sábado, 8 de setembro de 2018

A modinha da Oxandrolona


Primeiramente é muito importante alertar que MÉDICO DO ESPORTE não prescreve esteroides anabolizantes (EA) sem indicação formal para seu uso. Esteroides são proibidos em 99,9% dos esportes, isso se chama Doping. O médico do esporte está para cuidar da #SAÚDE de quem quer começar uma pratica de atividade física, de quem já pratica e de quem por algum motivo deixou de praticar e gostaria de voltar. Cuidando da saúde e deixando ela em estado pleno, o atleta como consequência GANHA #DESEMPENHO E #PERFORMANCE.

Masssss........ o que vemos por ai? Academias, Centros de Treinamento e Box com uma porcentagem de alunos que fazem uso de EA enorme e o que mais se fala hoje é a #OXANDROLONA. Dita como segura e que provoca poucos efeitos colaterais e danosos ao nosso organismo. Será verdade?

Na imagem acima temos 6 exemplos de efeitos colaterais e riscos que a Oxandrolona pode causar em homens e mulheres que fazem uso sem indicação formal. Mas a lista é bem maior...

"Ahh doutor, foi apenas um ciclo... eu tomei pouquinho, eu acompanhei com médico, eu tomei protetores, eu fiz terapia pos ciclo, eu não tive efeitos colaterais...."

Não existem estudos que mostrem dosagens seguras para quem nao tem indicação médica formal de uso. O efeito colateral pode nao ser imediato. Você pode ficar careca depois de 10 anos de ciclo por exemplo. Ou ter um tumor de fígado precoce depois de 20 anos do uso.

Tem quem usa muito e não acontece nada? TEM! E tem quem fuma muito e não acontece nada... Mas se sabe que a probabilidade (RISCO) é muito e muito elevada de acontecer alguma coisa com essa pessoa.

Já foi moda fumar, já foi moda usar roupa de pele de animais, já foi moda comer industrializado, ja foi moda tomar refrigerante toda hora e hoje a moda é tomar Oxandrolona.

Você quer ser a bobinha da "modinha"?

Estamos em um momento crítico com o uso abusivo de esteroides anabolizantes para uso estético e para fins de melhora no desempenho físico/esportivo. 

Mas essa substancia quando bem aplicada em suas indicações formais pode ajudar muitas pessoas e inclusive salvar vidas. (Vocês conseguem analisar o dilema que um médico que trabalha sério enfrenta perante essa situação? De um lado a cultura atual do uso irracional e de certa forma ignorante que impede a pratica séria. Do outro lado quando o uso é bem indicado, o paciente influenciado, interroga o uso e acha que o médico quer lhe prescrever "bomba".) 
Primeiro: Todos essas indicações devem ser feitas com #diagnóstico e investigação exclusivamente MÉDICA, amiguinho da academia não vale, muito menos amiguinho do fórum da internet. E de preferência por ENDOCRINOLOGISTA.

  • Síndrome do Turner é uma doença #genética que os sintomas incluem baixa estatura, puberdade tardia, infertilidade, malformações cardíacas e certas dificuldades de aprendizagem.
  • Hipogonadismo masculino e também o feminino podem ser tratados com essa substancia de forma primário ou suplementar a outros tratamento. Lembrando que #hipogonadismo não é só ter #testosterona baixa em exames de sangue. Geralmente a baixa de testosterona não é a causa mas sim a consequência de outros problemas e esses devem ser investigados e excluídos para assim acontecer a reposição.
  • Grandes queimados perdem muito tecido muscular e o uso desse esteroide pode ajudar nessa recuperação tecidual.
  • Caquexia: Independente da idade, #desnutrição severa é uma das principais causas de morte no mundo. O uso de oxandrolona aliado a terapia nutricional nesses casos salva vidas diretamente. 
  • Sarcopenia é descrita na literatura como baixa de massa muscular e queda em funções mecânicas de pessoas idosas mas hoje esse conceito vem mudando e qualquer pessoa com baixa muscular comprovada em testes de analise de composição corporal associado com disfunções de #força, mobilidade e outras aptidões também analisadas com seus... devidos exames e testes podem se beneficiar do uso de Oxandrolona.
  • Osteoporose: A perda da massa óssea durante o processo de envelhecimento, o que provoca a fragilização dos ossos de alguém com riscos de fraturas que podem levar a morte precoce se chama de osteoporose associado ao tratamento padrão para essa patologia o uso de oxandrolona vem mostrando bons resultados.

Autor: Dr. Sergio Pistarino - Médico, especialista em Medicina esportiva (USP-SP)
https://www.facebook.com/pistarinosergio/

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E desanimador vc ter uma pança que não sai de jeito nenhum e um peito de macaca velha, ai vc acha que encontrou o caminho da felicidade, uma droga light ,kkk, porra , vc toma fica legal mais morre ou fica fudido. pqp, ah tem a lipo 3d, mais detalhe, deve custar um apartamento no Leblon essa merda.
    Oxodrolona Fode o coração, desregula a pressão e o figado, pqp - administrado acima de 20mg aumentam as enzimas do figado ate 100%. Conclusão: porra ou toma direito e se fode pq 20 mg cresce nem a unha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha realmente, difícil a nossa vida, né? rsrs e olha q eu treino, faço dieta, mas todo mundo sabe que só esses dois NÃO RESOLVEM NADA, todo mundo usa drogas... mas sou medroso, quando acho q tem uma "light" vejo esse post... MUITO DIFICIL!

      Excluir

Perda de sono pode levar a ganho de peso?

Um sono ruim pode nos tornar mais propensos a comer mais e a ganhar peso, apontam os resultados preliminares de uma pesquisa. Cientista...